Como registrar a minha marca gratuitamente?

Uma dúvida constante que nos deparamos é sobre a possibilidade de registrar uma marca de graça, sem custo.

No entanto, já adianto que não é possível realizar o processo de registro gratuitamente.Ao registrar uma marca você tem, em regra, dois tipos de despesas:

1. Despesas com custas do INPI (devidas ao próprio órgão através de Guia de Recolhimento da União);
2. Despesas com escritório/procurador: honorários devidos ao escritório ou procurador que você contratou.

No Brasil, o registro da marca pode ser feito sem procurador, ou seja, pode ser feito pelo próprio titular do registro, seja ele pessoa física ou jurídica. Portanto, podemos dizer que você consegue retirar apenas um desses custos: o de honorários, caso resolva fazer o seu registro sem ajuda profissional.

As despesas de custas devidas ao INPI você terá que recolher.

No processo de registro de marcas são basicamente duas: as custas iniciais e o decênio, cujos valores você pode consultar na tabela de custas do INPI, constantemente atualizada.

Caso opte pelo registro por conta própria, recomendamos a leitura do nosso post sobre “como registrar uma marca”, para que você tenha uma luz dos passos que você deve seguir para ter sucesso nessa empreitada e minorar as chances de cometer algum equívoco.

Mas caso não queira ter dor de cabeça e ser assessorado por uma empresa especializada, basta nos chamar no WhatsApp que te fazermos a busca de disponibilidade da sua marca e te enviamos um parecer sobre a viabilidade do registro.

Tem mais dúvidas? Nos chame no WhatsApp ou PREENCHA O FORMULÁRIO para que possamos consultar a disponibilidade da sua marca sem custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *